Boas Vindas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reflexão sobre a identidade do professor


Somos professores que tentamos despertar a curiosidade dos alunos, mas não na expectativa deles, onde eles buscam avanços de curiosidades fora do contexto escolar.
Na busca de preparar nossos alunos para utilizar os novos sistemas culturais de representação do pensamento, isso acontece de forma contrária, porque nossa própria cultura está arraigada no preconceito, discriminação, no partidarismo do próprio estado. Somos o produto do meio.
Interagimos com nossos alunos durante as aulas de acordo com o assunto predispostos, às necessidades dos mesmos, analisando os pontos positivos e negativos para chegarmos à uma determinada conclusão.
Tentamos ouvir as idéias dos alunos, aprendemos com eles é uma troca mútua de conhecimento, de experiência; o mesmo acontece com os colegas de trabalho de forma colaborativa onde surgem resultados esperados e que possamos crescer juntos.
Constantemente fazemos mudanças na forma de atuar para despertar o interesse e curiosidade dos alunos, haja vista que, envolvendo a participação e o conhecimento dos alunos teremos resultados positivos e satisfatório onde os objetivos sejam alcançados. Há sim uma satisfação quando esses objetivos são alcançados, sentimos que algo teve valor e dimensão maior para o aprendizado, e analisando o seu comportamento e expectativas.
Entende-se que já são empregados os recursos de mídia que se encontra na escola para o dinamismo das aulas e interesse dos alunos, esses recursos também na maioria das vezes são utilizados por professores como forma de informação e recursos na elaboração de planejamentos, pesquisas em gerais para a realização de nossas aulas. Assim, diariamente usamos tecnologias para exposição das aulas como: Internet, blogues, DVDs, rádio recreio e informativos, TV, datashow, retroprojetor e outros, facilitando a compreensão e aprendizagem dos professores e alunos.


Ana Paula, Daiany, Elizete, Marilda, Rosangela e Silvanita

Nenhum comentário:

Postar um comentário