Boas Vindas

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Reflexão da prática educacional


Na realidade educacional vivenciada atualmente nos vemos em uma árdua tarefa de ensinar, tentando buscar meios e alternativas para atrair a curiosidade e despertar o interesse dos educandos.

Muito embora a maneira de ensinar e de se aprender venha modificando com o decorrer do tempo, visto que, as novas tecnologias estão presentes em todos os aspectos da sociedade, inclusive na educação.

No que se refere a dinâmica de sala de aula, buscamos na medida do possível criar um ambiente interativo, dando espaço as ideias produzidas pelo alunos, buscando solucionar duvidas e aprendendo com elas, é visível que os alunos estão cada vez mais interagidos com as novas tecnologias e possuem mais facilidade e habilidade no manuseio destas, até porque o professor não disponibiliza de tempo para de atualizar.

Tentamos fazer mudanças na maneira de ensinar, mas nos deparamos com algumas dificuldades como: falta de tempo para planejamento, indisciplina e necessidade de aperfeiçoamento.

Acreditamos que estamos caminhando no que se refere a utilização das tecnologias, até porque o próprio sistema educacional nos direciona a isto. Buscamos a cada dia inovar mesmo porque o aluno de hoje não é o mesmo que ontem e o profissional da educação deve acompanhar estas mudanças. Com o crescimento da educação informal não é possível que a educação formal seja estagnada, pois o processo de aprendizagem é contínua, eterno.

Concluímos então, que um bom profissional da educação deve gostar do que faz, ter domínio de sala e de conteúdo, ser organizado, pesquisador e dinâmico.

Educadoras:

Kelly Cristina da Silva Ferreira Nascimento

Ivany de Barros Rolim Azarias

Noeli Fátima da Luz Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário