Boas Vindas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Lixo é Show


2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, o tema é bem sugestivo ao trabalho.Gostaria de saber algo mais sobre o projeto. Como a comunidade escolar participou, ocorreu integração entre as turmas, os objetivos foram alcançados? Abraços carinhosos...Professora Nilde/Uruaçu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nilde pelo comentário... O projeto Lixo é Show é coordenado por mim, o principal objetivo do projeto é estimular uma consciência ambiental aos alunos e isso vem ocorrendo desde o início do projeto. Este se deu a partir de uma oficina oferecida pelo projeto "Boca do Lixo" o qual é um grupo de jovens da cidade de Anápolis que desperta aos alunos essa consciência ambiental numa forma bastante divertida, através da música com o uso de produtos como latas de tinta, latões, latinhas e outros, eles cantam, dançam e recitam poemas referente à natureza. Bom, Nilde, foi a partir desta super oficina que o projeto Lixo é Show iniciou em nossa escola, produzimos nossos instrumentos todos recicláveis e reutilizados e comecei a ensaiar com um grupo de alunos aos sábados, sem nem mesmo eu saber tocar... Mas os alunos mim surpreenderam com a facilidade em toques diferenciados, desta forma o projeto vem ocorrendo, além disso, ofereço também contra turno a esses alunos oficinas de teatro relacionado ao meio ambiente, aulas de campo, produção de poemas e textos, elaboração de máscara e acessórios... tudo isso é usado nas apresentações que eles realizam na escola e em alguns pontos da nossa cidade. Confesso-te que a maioria dos alunos que são interessados pelo projeto, são alunos difíceis dentro de sala de aula, porém no projeto devido as regras que eu determinei eles não mim dão trabalho algum.
    É muito gostoso fazer acontecer este projeto e te convido a vir até aqui para conhecer, qualquer dúvida meu e-mail é luz_evany@hotmail.com.

    Obrigada pela atenção.
    Profª Evani Rodrigues

    ResponderExcluir