Boas Vindas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Projeto Brincando de Poesia

No mês de março a turminha o 4º ano A, da professora Noeli Fátima realizou o Projeto Brincando de Poesia. Foram criadas poesias de vários temas como: Dia da Mulher, dia da Poesia, Dia da Escola e Dia da Água e Dia do Circo.

Vejam algumas das poesias criadas por eles:

A poesia

Eu fiz muitas Poesias
Puis tudo que eu sabia
Eu tinha muita sabedoria
Meu pai me ajudava a fazer muitas poesias.
Minha mãe era escritora
E minha avó era amadora
Meu tio era escritor
E meu avô era Locutor.



A Água

Água fonte divina
Água maravilhosa da vida
Água doce sabor
Água suave licor

Quando penso na água
Penso no amor
Pois viver sem água
É sofrer na dor

Se temos água
Temos tudo
Se não a temos
Não vivemos



A Escola

A escola é muito boa muito boa
muito boa pra estudar
tem muitas professoras
todas boas pra ensinar

Eu ando muitos quilômetros
até na escola chegar
aprendo muitas coisas por isso
não posso faltar

Vou correndo pra escola 1 hora
tem que chegar
faço todas as tarefas pra
3 horas eu lanchar.



Mulher

Mulher divina e graciosa
Mulher batalhadora
Mulher linda, feliz e amada por todos
Mulher mãe, esposa e amiga
Mulher inteligente e educada.
Todas essas qualidades se
resumi em uma só pessoa que
sempre lutou para ajudar
a sua família que se chama mulher.





O Circo

Hoje é sábado é dia de diversão depois de uma semana de muito estudo e muita redação. Vou mim divertir no circo onde o palhaço pimpão faz cambalhotas e meche seu bundão.

No circo encontro meus amigos e vira só diversão. Compramos pipoca, algodão-doce e balão para mais alegria na apresentação dos anões, da bailarina, e do palhaço pimpão.

Quantas trapalhadas, quantas cambalhotas que o palhaço pimpão faz, ele si apresenta com toda perfeição, e faz a platéia rir de montão.

A noite foi grandiosa e termina com um Adeus de todos os palhaços anões e bailarina e mágicos que fizeram grandiosa a noite, e assim foi um final de semana cheio de alegria e diversão, com o palhaço pimpão.




No dia do circo em homenagem aqueles que tanto nos alegram as crinças receberam as máscaras para lembrar desse personagem que tando nos encanta.



Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido professora Noeli Fátima , a um autor que defende a tese que todos nos trazemos um poeta adormecido, e que pode ou não ser despertado. Penso que a escola é um espaço que pode provocar este despertar. Continue sendo este incentivo. Abraços Professora Nilde /Uruaçu

    ResponderExcluir